BLOG | AGENDA |  QUEM SOMOS |
Loading

O tempo de Deus

15.3.10 |


Estamos no mês que a Igreja Metodista comemora a juventude. Nada mais justo do que ter um dia dedicado a nós, que não somos só futuro mas somos o presente dessa Igreja viva que é parte do corpo de Cristo.

Nós queremos dedicar esse post a você, jovem forte, que em meio ao trabalho, aos estudos e a correria da vida dedica seu tempo ao Senhor, arruma sempre um jeitinho de estar trabalhando na missão, adorando e salvando vidas!

Um versículo bastante conhecido de todos nós é este: "Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno." (João 2:14b). É uma palavra de motivação a todos nós. O Senhor confia na nossa força, por isso devemos sempre honra-Lo com nossa vida.



Segundo Wikipédia, o significado de KAIROS: Na estrutura temporal da civilização moderna, geralmente se emprega uma só palavra para significar o "tempo". Os gregos antigos tinham duas palavras para o tempo: khronos e kairos. Enquanto o primeiro refere-se ao tempo cronológico, ou seqüencial, o tempo que se mede, esse último é um momento indeterminado no tempo em que algo especial acontece, a experiência do momento oportuno. É usada também em teologia para descrever a forma qualitativa do tempo, o "tempo de Deus", enquanto khronos é de natureza quantitativa, o "tempo dos homens".



Na teologia cristã, em síntese pode-se dizer que khronos, é o “tempo humano”, é medido em anos, dias, horas e suas divisões. Enquanto o termo kairos, que descreve "o tempo de Deus", não pode ser medido, pois "para o Senhor um dia é como mil anos e mil anos como um dia."


Acreditamos que esse é o "tempo de Deus" para nossa mocidade. O tempo de arregaçar as mangas e ir pra ceara. Tempo também de colher os frutos que cultivamos, tempo de lançar as redes e pescar almas.

Que Deus em sua infinita bondade esteja nos abençoando, nos guiando e nos fortalecendo ainda mais na nossa jornada.
Nós como Federação Metodista de Jovens, desejamos a vocês muito sucesso em todos as áreas da sua vida, e que possamos ainda caminhar juntos, testemunhando a graça Deus na unidade do corpo de Cristo!

blog comments powered by Disqus

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página