BLOG | AGENDA |  QUEM SOMOS |
Loading

Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação.

30.6.14 |




Refletindo um pouco sobre os últimos acontecimentos pré-Copa, me vem à mente as muitas manifestações e demonstrações de insatisfação dos brasileiros em relação à liderança de sua pátria. Tenho lido nas redes sociais muitos depoimentos sobre como deveriam agir às autoridades frente às necessidades da população.
           É relevante o número de pessoas que saem as ruas, que lutam por seus direitos civis, que procuram de alguma forma chamar a atenção dos governadores. Tenho pensado muito sobre esse movimento e procurado encontrar os seus frutos, será que fazemos da forma correta? Será essa a única maneira de alcançar o que queremos dos nossos políticos?
            Quando busco orientar-me na palavra de Deus, me desperto para as atitudes de Daniel. Feito cativo na Babilônia quando ainda jovem, Daniel se submetia aos desejos do rei, exceto quando este o ordenava algo que fosse contra a vontade de Deus. Por ser tão obediente, ainda que não desejasse isso em seu coração, Beltessazar se destacou entre os babilônicos, ocupou cargos importantes e ainda assim nunca se converteu aos costumes neo-babilônicos.
Ele não se satisfazia com as práticas, costumes e a forma com a qual aquela sociedade se organizava. Se não concordava com o governo babilônico, por que então não se rebelou e manifestou-se contra o sistema?
           O seu perfil de liderança se destaca na busca pelo entendimento, nele havia sabedoria de Deus. Então como poderia reagir frente a todas as adversidades? “Três vezes ao dia orava Daniel ao Senhor” (Dn 6.10).
            Nós, juventude de Cristo que recebemos da parte dEle uma convocação, como temos reagido frente aos nossos descontentamentos?
            Deus nos convida à santificação, a sermos a diferença que queremos ver no outro. E quando ouvirmos e obedecermos ao chamado de Deus, existe uma promessa descrita no livro de Josué capítulo 3 versículo 5 que há de se cumprir; “Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilha entre vós”.
            Eu creio que esse é o manifesto que o Senhor espera de nós! Eu creio que precisamos nos ajoelhar mais pela nossa nação, chorar mais, sacrificar mais e enfim, nos santificar mais!

Você que foi convocado e faz parte do time de Cristo é convocado também a se manifestar em oração pelo nosso Brasil!


#joelhonochão #santidadetransforma #vocêfoiconvocado #oBrasilédoSenhor

Por: Matheus Barbosa

blog comments powered by Disqus

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página