BLOG | AGENDA |  QUEM SOMOS |
Loading

E quando a torcida mostra nossa indiferença?

3.7.14 |



Um dos momentos mais bonitos durante os jogos da seleção pra mim é aquele em que apesar da determinação da FIFA de ser executada apenas uma parte do Hino, a torcida super entusiasmada continua cantando. Talvez de primeira você não entenda o porquê desse exemplo ou o quê isso tem a ver com a nossa vida cristã. Mas, na verdade, podemos tomá-lo para as nossas vidas.

Como já tem sido falado por aqui, o Senhor nos convocou para cumprir Suas determinações não só para as nossas vidas, mas também para a vida das outras pessoas através do serviço, da obra. E, na maioria das vezes, parece que estamos congelados, anestesiados, e de certa forma ficamos indiferentes à Sua convocação.

E se aplicássemos o entusiasmo, a alegria, a determinação e a motivação vista nas arquibancadas dos jogos do Brasil em nossa vida cristã, no serviço, no discipulado... Como seria?

Às vezes é triste ver como temos sido apáticos, mas o Senhor pode mudar essa realidade nos dando fervor e paixão pela obra, e para que isso aconteça, devemos também querer isso nos dispondo. Em uma das mensagens do pastor de onde congrego (Pr. Robson) há o relato de um amigo que descobriu o que era paixão e fervor em um jogo de futebol: as pessoas se alegravam, choravam, abraçavam umas às outras sem ao menos se conhecerem durante o jogo.  Desde quando ouvi esse exemplo, penso no quanto eu quero estar mais entusiasmado, engajado e motivado na obra de Deus. E sempre observo a torcida quando vejo algum jogo.

Lembrando... amanhã é dia de jogo.

Observe o fervor que as pessoas naquele estádio têm e peça para que Deus te torne mais fervoroso que eles, só que para o Reino Dele.

Aceita o desafio?

Por: Guilherme Agostinho

blog comments powered by Disqus

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página