BLOG | AGENDA |  QUEM SOMOS |
Loading

Cinco passos para uma igreja fazer missões

18.8.14 |


A seguir, compartilhamos um texto adaptado da ICPB (Igreja de Cristo Pentecostal no Brasil) em Recife sobre seis passos para uma igreja fazer missões. Ao ler, pediremos a Deus que converta nosso coração mais e mais para as missões.

1. Confie no grande Deus: O plano de Deus para a igreja, não importa o seu tamanho, é a implantação do seu reino por meio da pregação do evangelho a todas as nações. Olhar para nossa incapacidade e fraqueza, para o tamanho de nossas igrejas, para a situação financeira deficitária, sempre apontará para a impossibilidade da missão. Mas isso está errado! O certo é olhar para Deus e crer em Seu poder. Tire os olhos das circunstâncias e coloque-os no grande Deus, e Ele transformará nossas igrejas em verdadeiras bases missionárias.

2. Inicie um movimento de oração: Por meio da oração, a igreja faz um movimento missionário que atingirá as nações. Ore em casa, no trabalho, nos momentos de folga, na igreja. Pela oração, vidas serão tocadas por Deus, portas serão abertas, missionários abençoados e vidas salvas.

3. Seja treinado para a evangelização pessoal: É sabido que a maioria dos crentes não evangeliza porque não sabe fazê-lo. O problema nem sempre é a falta de consagração, de fé, de desânimo, mas a falta de um ensino prático. Hoje, você pode fazer o Treinamento em evangelização em diversos veículos cristãos; a meta é que todos os membros da igreja saibam explicar o plano de salvação, levar uma pessoa a receber a Cristo como Senhor e Salvador e dar os primeiros passos no discipulado.

4. Desafie-se para o campo missionário: Em toda igreja, há pessoas vocacionadas para o campo missionário. É preciso acolher a vocação, desenvolver um discipulado pessoal e buscar o preparo adequado numa escola de missões.

5. Contribua financeiramente: Podemos fazer muito para missões mediante contribuição financeira. Lembremo-nos de que exercemos a mordomia de Deus, não dono daquilo que está em nossas mãos. Deus é poderoso para multiplicar o pouco, como Ele fez na multiplicação dos pães. Não despreze sua contribuição.

Enfim, cumpra o IDE até os confins da terra (At 1.8; Mc 16.15). Não fique de fora. Faça missões com a generosidade com que Deus tem tido com você.

por Pr. Otávio Júlio Torres
pastor assessor da FEMEJO 4ª Região

blog comments powered by Disqus

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página