BLOG | AGENDA |  QUEM SOMOS |
Loading

Enquanto esperamos a promessa de Deus

11.8.14 |


“Eu é que sei que pensamento tenho a vosso respeito, diz o Senhor, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.”
Jeremias 29.11


“Quando se completarem 70 anos de cativeiro eu irei trazer vocês de volta.” Foi essa promessa que Deus fez para seu povo que estava no exílio na Babilônia em uma carta enviada para eles. Pensa um pouco comigo: se você fizer uma oração a Deus pedindo algo, e Ele falar que só irá te responder daqui a 70 anos, talvez você não esteja mais aqui. 

Esse povo já devia estar aflito naquele lugar, mas Deus manda um recado para eles: Não foram seus inimigos que lhe deportaram para essa terra. Fui eu (Deus)! Deus manda uma palavra para animar os seus, apesar de demorar tanto tempo a promessa, é Deus quem está no controle daquele povo. Ele não desamparará os seus nesse momento difícil.

Agora imagine um povo vivendo em cativeiro, longe de suas terras, talvez separados de suas famílias e, além disso, Deus pede algumas coisas para eles que estavam no exílio: 

1) Edificar casas na babilônia. (v.5) 
2) Gerar filhos na babilônia. (v.6) 
3) Orar pela babilônia. (v.7)

“Deus só pode estar ficando louco”. Talvez o povo pensasse assim. Como vamos edificar casa no lugar onde não queremos ficar? Como vamos gerar filhos para eles serem escravos? Como vamos orar pelo império que nos tirou de nossa terra? São perguntas que o povo provavelmente fez. Enquanto você espera não fique parado faça algo pro Senhor: 

1) Busque a Deus , se edifique na palavra de Deus. 
2) Ganhe filhos espirituais, almas para Deus. 
3) Ore pelo lugar onde você vive, pelo Brasil!

Deus também disse: “Eu é que sei que pensamento tenho a vosso respeito, diz o Senhor, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” 

Deus queria o melhor para aquele povo, ele quer o melhor pra você. Não sei qual é a sua Babilônia, por quanto tempo você terá que esperar nela, mas creia que Deus está no controle de todas as coisas na sua vida. Ele sabe o que é melhor pra você. Busque e clame a Deus diariamente e você verá as grandes coisas do Senhor acontecer na sua vida.

Foi na Babilônia que nasceram os restauradores de Israel: Neemias, Esther e os demais. E você é o restaurador da nossa geração, do nosso país. Você é a geração eleita e escolhida de Deus, confia Nele e o mais ele fará. 



Fica na Paz, Galerinha de Deus. Tamu junto!!


por Lucas David

blog comments powered by Disqus

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página