BLOG | AGENDA |  QUEM SOMOS |
Loading

“Abra a boca no quarto, que as bocas se fecharão na cova”

25.9.14 |



Leia e medite no Capítulo 6 do livro do profeta Daniel.

Graça e Paz.

No texto que escolhemos para nossa reflexão de hoje temos o relato de um episódio da vida do profeta Daniel que nos conta como ele foi perseguido pela insistência em busca diariamente da face de seu Deus.
Daniel era um escravo vivendo na Babilônia. Ao longo dos anos Daniel se destacou dos demais escravos, por sua grande capacidade e excelência em fazer suas obrigações. E isso fez com que se tornasse um líder em meio ao governo do Rei Nabucodonosor e isso fez com que seus colegas de trabalho o perseguissem e tramassem contra ele. Os inimigos de Daniel fizeram com que o rei assinasse um decreto que dentro de 30 dias ninguém poderia clamar a outros deuses a não ser ao Rei. Daniel nos ensina algo muito profundo com sua evolução dentro do Reino e a perseguição de seus colegas. E nos faz refletir em algo:

Como tem sido nossas vidas diante dos homens?

Dentro dessa sociedade capitalista que temos vivido, como temos nos comportado? Será que somos capacitados para destacarmos no meio dos demais ou estamos sendo só mais um? Quais qualificações têm buscado para nossas vidas?
Talvez esse discurso pareça um discurso muito materialista, mas estamos inseridos em uma sociedade na qual precisamos de alguma formação qualificada para podermos sobreviver, as coisas não cairão do céu. Deus nos chama para batalharmos por nossas conquistas. Então busque algo além dos demais, não seja simplesmente mais um na multidão.

Daniel também se destacou por sua vida com Deus e nos leva a fazer outra pergunta:

Como está sua vida com Deus?

Quanto tempo você tem gasto trocando uma ideia com Deus?
Quando Deus tem nos encontrado?
Daniel orava diariamente três vezes ao dia. E você? Quantas vezes tem buscado a face de Deus.
Daniel não foi orar porque o Rei havia assinado um decreto que o proibia de orar, ele foi orar porque já era de costume fazer isso todos os dias. Ele não orou porque as coisas estavam difíceis. Não espere algo de ruim acontecer para você ter uma vida de oração constante na presença de Deus. Não ore pela dor mais sim por amor Deus, Ele quer ouvir sua voz todo dia, Ele te criou pra isso: um relacionamento profundo com Ele, Entre Pai e filho. Ele te chama pra isso todos os dias. Não desperdice tempo entre para seu quarto e clame a Deus e quando a cova dos leões chegar Deus fechará a boca dos leões por você. Creio nisto.

Fiquem ligados Galera!!!
Um abraço!!!
#sejaloucoporjesus.

blog comments powered by Disqus

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página