BLOG | AGENDA |  QUEM SOMOS |
Loading

No PAIN, no GAIN

17.9.14 |


Os marombeiros da quarta região conhecem muito bem o significado dessa frase (HAHA!). Aos poucos que não sabem o conceito de “NO PAIN, NO GAIN” que se proliferou nas academias onde era praticado o fisiculturismo e significa que sem esforço, não existe ganho.
Esse conceito é válido na nossa vida cristã. O cristão vive numa espécie de maratona, cujo objetivo é receber a vida abundante concedida pelo sacrifício de Jesus Cristo. Esse é o nosso ganho.

“Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus.” (Filipenses 3:14 – NTLH)

Se Ele nos deu a maravilhosa vida, Ele requer de nós um esforço:

“Aí Jesus chamou a multidão e os discípulos e disse: — Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa e por causa do evangelho terá a vida verdadeira. O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira? Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida. Portanto, se nesta época de incredulidade e maldade alguém tiver vergonha de mim e dos meus ensinamentos, então o Filho do Homem, quando vier na glória do seu Pai com os santos anjos, também terá vergonha dessa pessoa.” (Marcos 8: 34-38 – NTLH)

Da mesma forma que os fisiculturistas preferem não comer picanha ou tomar Coca-Cola (eu não tô falando de ‘fisiculturista de meia tigela’ que faz por obrigação ou sai da dieta todo dia), nós, escolhidos dele também devemos PREFERIR não fazer coisas que possam afetar a nossa saúde espiritual, por amor à Ele. E eu sei que não é fácil, pois a falsa liberdade (tentação, pecado ou como quiser chamar) é atrativa aos nossos olhos, é bonita, tem aparência legal (isso porque somos tentados pela nossa própria cobiça).

Mas, como nos esforçar a viver não colocando o nosso interesse em primeiro lugar? Colocando Deus em primeiro lugar, vivendo o Seu amor (isso compreende o amor Dele ser espalhando por tudo quanto é canto) e guardando os princípios dEle nos nossos corações. Para realizar o último é necessário que conheçamos a Palavra, o que requer de nós outra parte de nosso esforço que é a busca e o conhecimento da Palavra.

Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti. (Salmo 119:11 – NTLH)

Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. (Oséias 4:6 – NVI)

E por que devemos nos esforçar? Porque ele é válido. Nosso Senhor Jesus diz que não adianta em nada ganhar os benefícios que o mundo oferece se estaríamos condenados a passar o resto de nossas vidas no inferno! Mais vale, não “curtir uma noitada” hoje do que perder a mega festa celestial!

Toda a renúncia, todo sacrifício, toda entrega valerá a pena!

blog comments powered by Disqus

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página