BLOG | AGENDA |  QUEM SOMOS |
Loading

Sobre o vale de ossos secos...

29.9.14 |


Um dia desses estava ministrando louvor numa determinada Igreja e no meio de um cântico eu comecei a escutar uma gritaria: “Laodicéia, Laodicéia, Laodicéia..”. Continuei cantando, mas procurando de onde vinha os gritos, até perceber que só eu estava escutando tudo aquilo. Continuei ouvindo: "Conheço as tuas obras.. Que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente!.. Assim estou a ponto de vomitar-te da minha boca" (Ap 3: 14-22). Em seguida é como se Deus tivesse aberto uma cortina e me colocado para fora, me vi no meio de um Vale de Ossos secos, assim como Ezequiel esteve (Ez 37). Olhava para a Igreja e via corpos estendidos no chão, via muitos ossos e praticamente ninguém vivo. O que eu senti: MEDO e DESESPERO!

Acho que ninguém aqui gosta de ficar perto de uma multidão de cadáver, inúmeras ossadas e um lugar escuro. Obviamente não tenho medo de quem já morreu, o meu medo era de acabar espiritualmente como aquele povo, de me tornar orgulhosa, auto suficiente, fria e ser vomitada da presença de Deus. A minha vontade era de sair dali correndo, de sair desesperada dali, morri de medo de estar ou ficar igual, tive medo de que Jesus voltasse e eu estivesse fazendo parte daquelas ossadas.

Fisicamente me senti MESMO no vale de ossos secos, mas em meio ao medo fui ouvindo a voz de Deus e me lembrei do final da história do Vale de Ossos Secos. Ezequiel profetizou atendendo a ordem de Deus, que aqueles ossos secos se juntassem e criassem nervos, carne e em seguida Ezequiel profetizou que o Espírito fosse sobre eles. E sabe o que aconteceu? Aqueles ossos se encherão de nervos e de vida! O Espírito foi derramado sobre eles e dali um exército foi feito.

“Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel”. (Ez 37:12)

Jesus não elogiou a igreja de Laodicéia, mas também esteve disposto a conduzir a Igreja de volta para o caminho certo, precisamos entender que a verdadeira riqueza vem exclusivamente de Deus, é Ele quem lava os nossos pecados e nos veste de pureza e de atos de justiça. Portanto apronte-se, quem tem ouvidos para ouvir, ouça!

Não quero nunca fazer e espero que nem vocês queiram fazer parte dos ossos secos, não há nada pior do que ser afastado da presença do Senhor. É necessário que reconheçamos que somente Jesus pode curar nossa cegueira espiritual e nos trazer de volta a vida!

blog comments powered by Disqus

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página