BLOG | AGENDA |  QUEM SOMOS |
Loading

Jovem Metodista: ora, pensa e vota consciente!

3.10.14 |


Estamos nos últimos dias que antecedem as eleições mais importantes do nosso país, votaremos para eleger presidente, senador, governador, deputado estadual e federal, 5 de outubro em 1º turno e em 26 de outubro caso haja 2º turno.

O Deus que nós acreditamos e servimos atua em nossas vidas realizando a sua vontade, mas quer agir por meio da ação política também, a qual deve ser influenciada pela ética Cristã e não o contrário.

A Constituição Federal de 1988 em seu art 14 nos traz que a soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto. A nossa Bíblia Sagrada fala em Provérbios 29:2 que quando os justos governam, alegra-se o povo, mas que quando o ímpio domina o povo geme.

Cristão que pensa que não deve se envolver com política está muito enganado, o nosso Deus é um Deus interdisciplinar! Chegou o momento da Igreja do Senhor sair do templo, das quatro paredes, dos bancos confortáveis para lutar pela justiça! Chegou o momento da Igreja de Cristo contribuir para a mudança do cenário político atual brasileiro.

A palavra de Deus em Efésios 5 de 8 a 11 nos ensina que: “Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor. Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz.”

Por isso jovem, não participe das obras que desagradam o coração de Deus, não se deixe corromper pelas propostas políticas, não venda seu voto, exerça sua cidadania, lute por uma sociedade mais justa e igualitária, mas acima de tudo, exerça sua cidadania celestial!

blog comments powered by Disqus

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página