BLOG | AGENDA |  QUEM SOMOS |
Loading

Você vive para servir?

22.10.14 |

Leia Mateus 20.20-28

O que é servir? Qual o significado da palavra servir para você?
Segundo o dicionário de língua portuguesa servir é: satisfazer, alimentar, oferecer, dar, ser útil, convir, ter serventia, utilidade.

Jesus quando esteve neste mundo serviu a todas pessoas ao seu redor em todo tempo não se importando se o que estava fazendo era visível ou não, se a pessoa era importante ou não apenas servia, curando, abençoando, ensinando...

E a palavra de Deus em Mateus 20.28 nos fala que o Filho do Homem não veio para ser servido mas para servir. Que veio para colocar a sua vida a serviço e resgate de muitos.

O salmista no Salmo 2.11 diz que servindo ao Senhor, devemos servir com temor. Servir neste salmo também mostra atitude de adoração como muitos tradutores da Bíblia interpretaram dos escritos originais.

Josué diz ao povo que ele e sua casa serviriam ao Senhor em Josué 24.15.

Inúmeros são os relatos de servir ao Senhor existentes na Bíblia.

O escritor e preletor internacional, James C. Hunter, em seu livro sobre liderança “O Monge e o Executivo”, expõe ideias e argumentos sobre um líder que serve e passa a definir esse termo como inspirar e ajudar as pessoas a fazerem a coisa certa de preferência entusiasticamente e visando o bem comum.

PASSOS PARA VIVER PARA SERVIR:

1° - Quem não vive para servir não serve para viver:
Vocês, alguma vez, devem ter escutado esse ditado e agora eu quero que você venha comigo e vamos lembrar dos ensinamentos de Jesus.
• AMAR é igual servir quando nos dispomos a sentir e ajudar quem realmente necessita tanto espiritualmente quanto materialmente.
• CUIDAR é igual servir quando nos dispomos a estar caminhando lado a lado com alguém servindo de orientador e discipulador.
• PERDOAR é igual servir quando mesmo sendo maltratados humilhados, caluniados de todas as formas não demonstramos ódio nem amargura mas antes intercedemos a Deus pela vida de quem tenta nos ferir.

Leia Mateus 25. 34-40

2° - Deixar nascer o prazer de servir a Cristo servindo as pessoas:
Nós falamos de como os ensinos de Jesus nos orientam a uma vida de serviço ao próximo, mas de nada valerá se não fizermos com alegria, com satisfação... Devemos servir não pela imposição de outros muito menos para alcançar posição ou reconhecimento, porém lembrando que fazemos por Cristo.
O apóstolo Paulo em sua carta ao Colossenses, no capítulo 3, versículos 23 e 24, orienta que ao fazermos tudo pelo Reino de DEUS devemos estar fazendo de coração, lembrando que é o próprio DEUS quem nos dará a recompensa da herança porque fazendo assim estamos servindo a Cristo, nosso Senhor.

3º - Servir é lembrar que DEUS é quem tem que crescer e que eu tenho que diminuir
Jesus é chamado “o Servo do Senhor”. O evangelho de Marcos também mostra esse perfil do Senhor. Na condição de servo por excelência, em Mateus 4.10 Jesus faz a citação do primeiro mandamento dizendo, “está escrito ao Senhor teu Deus adorarás e só a ele servirás”
Primeiramente devemos prestar serviço a Deus, e depois aos homens (começando por nossa família). Buscar ser moldado por DEUS para ser um servo verdadeiro, que obedece o seu Senhor lembrando que Cristo se doou por cada um de nós e que nos ama sempre.
Lembrando do nosso texto base em Mateus 20.26...“Não é assim entre vós, pelo contrário quem quiser tornar-se grande entre vós será esse o que vos serve.”

CONCLUSÃO:

Temos que amar, perdoar e cuidar como Jesus nos ensinou. Deixar que o prazer de servir venha nascer em nossas vidas.
Você não foi salvo pelo serviço, mas foi salvo para o serviço o Reino de DEUS você tem um papel a cumprir. Cristo é a nossa motivação para servir. Ele nos escolheu elegeu separou, vocacionou para servir.
Permita que o Espírito de DEUS te leve onde Ele quer que você sirva, que você seja verdadeiramente instrumento da salvação, libertação e vida para as pessoas lembrando sempre que é a Cristo que estás servindo.

blog comments powered by Disqus

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página