BLOG | AGENDA |  QUEM SOMOS |
Loading

Verdade.

5.2.15 |

Oi pessoal! Hoje o texto é pequeno! Na real, é um pensamento que tenho tido nas últimas semanas vendo algumas coisas no meio cristão.

Lendo um dos evangelhos uma coisa me intrigou muito: a insatisfação de Jesus com os fariseus. Os caras viviam nos templos, mas o coração deles estava muito longe daquilo que faziam naquele lugar. Para eles valia mais o externo do que o interno. Mais a fantasia do que a realidade. Mais a religiosidade do que o amor.

“Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim; Em vão, porém, me honram, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens. Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens; como o lavar dos jarros e dos copos; e fazeis muitas outras coisas semelhantes a estas.” (Marcos 7:6b-8)

Às vezes me pergunto: será que sou fariseu contemporâneo? Será que aquilo que prego e acredito tem sido revelado através da minha conduta? Será que prego o amor de Deus (que recebo e devo repassar), mas, dentro de casa não o vivo?

Estendo essa pergunta para você... Você é fariseu do século XXI?

Jesus nos chama para viver a verdade na Verdade (que é Ele):

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6)

Colocamos em nós uma máscara que privilegia e relativiza nossos próprios pecados, mas que condena os dos outros. Não que não possamos ajudar os nossos amigos em seus pecados. O problema está na hipocrisia em que tratamos os nossos e os pecados deles!

Às vezes se despir de uma máscara é difícil, porque isso requer de nós o reconhecimento da nossa humanidade (e, portanto, da nossa natureza) e não é fácil se desfazer do orgulho, da vaidade.


Que nosso Deus possa mudar nossa mentalidade a partir desse reconhecimento e retirar a hipocrisia de nosso coração!

blog comments powered by Disqus

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página