BLOG | AGENDA |  QUEM SOMOS |
Loading

Crise de Identidade

3.9.15 |



Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. 1 João 2:14 b.

Certamente você que é jovem já viveu alguns dias de Crise de Identidade, onde questionamentos como: “Para que eu existo? Quem eu sou? Como devo agir? ”, já preencheram seus pensamentos. Todas essas interrogações, relacionam-se diretamente a sua identificação como pessoa participante de uma sociedade e que busca responder às demandas da mesma. Por exemplo, a profissão, o cônjuge, a paternidade ou maternidade... 

Todas essas questões nos deixam muito doídos, porque além de serem muitas, ainda há a pressão das pessoas próximas e uma ansiedade própria do processo pela obtenção de respostas. Contudo é preciso experimentar essa etapa.

Segundo a ciência todo ser vivo nasce, cresce, se reproduz e morre. São etapas observadas durante o crescimento de um indivíduo. Então que relação pode haver entre nossa vida natural com a vida espiritual? Basta lembrar-se do encontro de Jesus com Nicodemos (João 3. 1-21) onde Cristo reponde-o que para viver eternamente era preciso nascer de novo.

Se nascemos de novo para o Senhor, certamente em nossa vida espiritual vivenciaremos as mesmas fases da vida natural (exceto a morte eterna). Primeiro seremos como bebês, depois como crianças, adolescentes, jovens.... No processo da caminhada diária com Deus, através de Seu alimento sólido, a bíblia, Ele nos dá o crescimento.

Então você que é jovem na presença do Senhor e deseja obter respostas às questões espirituais da sua vida, como o seu chamado, a sua identidade em Deus e o que Ele espera que você faça, não perca tempo e venha nos encontrar no Regional de Jovens 2015, eu e mais uma galera sedenta por respostas estaremos lá, na certeza de que seremos saciados pelo nosso Pai. 

Só os fortes reconhecem que não sabem todas as respostas mas escolheram o conselheiro certo para os guiar.


blog comments powered by Disqus

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página